Sociologia da educação.

Nossa turma da 5ª série do Ensino Fundamental desenvolveu nesta semana uma campanha de conscientização, primeiramente levantamos com eles as diferenças entre Desigualdade e Diferença.

A desigualdade é diferente da diferença. Uma desigualdade é uma diferença que se traduz com vantagens e desvantagens. Existem várias diferenças, porém, será uma desigualdade apenas se isto provocar uma desvantagem ou uma vantagem.

A desigualdade pode ser uma relação entre indivíduos, grupos, países, gerações, etc. e podem se acumular. O Brasil é um país onde as desigualdades são particularmente importantes, tanto para a construção histórica quanto para economia.

O interesse em refletir acerca do papel da Escola na desconstrução do racismo, preconceito e discriminação, ocorreu devido à percepção que ao longo da História do Brasil, o negro vem sendo estigmatizado. Isso aconteceu e, ainda acontece devido à fomentação historiográfica ter sido construída perante o eurocentrismo, pensando nisso, nossa turma dedicou parte de seu tempo para trabalhar efetivamente a percepção da vida do outro, puderam por meio das pesquisas conhecer e identificar os problemas, as dores e a vida de muitos brasileiros que ainda no ano de 2019 são vítimas de discriminação.

Após realizarem as pesquisas, refletiram sobre os problemas identificados e decidiram elaborar uma carta aberta à comunidade escolar a fim de relatar as questões de desigualdade e conscientizá-los a tomarem atitudes que combatam os problemas.

Carta para toda Comunidade

Brasil vive uma diversidade cultural

Apesar de considerarmos que o Brasil vive uma diversidade cultural, é notório que o assunto não é a pauta principal do jornal, é exatamente ai que a escola tem uma importante função. Quando temos a oportunidade de ver nossos alunos envolvidos num projeto social nos compete executar da melhor forma, e proporcionar o canal de comunicação que eles precisam para que o assunto seja abordado de modo singular e tenha um impacto não só nas crianças de nosso convívio, mas também em suas famílias.

É através da Educação que a herança social de um povo é legada às gerações futuras e inscrita na História, e nós estamos aqui para extrair o melhor de nossas crianças, proporcionando oportunidades de conhecimento e novas descobertas.

Nós do Colégio Rodoaldo Carlucci, estamos localizados em Taboão da Serra  nossa estrutura conta com espaços adequados ao público que atendemos, visando sempre o bem estar de nossos pequenos.

Estamos aqui para receber seu bem mais precioso. Com 13 anos de história nosso compromisso é atender as crianças de forma amorosa, ética e respeitosa.

Maiores informações liguem para 11-3415-5290, ou envie um e-mail para secretaria@colegiorodoaldocarlucci.com.br, se preferir, preencha o formulário de contato abaixo.

Agência de Marketing Digital