O que esperar do Ensino Fundamental?

Ensino Fundamental

A partir do primeiro ano do ensino fundamental, seu filho não é mais um bebê, mas continua sendo criança, e por isso precisa de espaço para brincar, ai, o que esperar do Ensino Fundamental? Não abra mão disso ao escolher a escola em que ele fará o Ensino Fundamental.

Quadra de esportes, pátio e parquinho são fundamentais, assim como o tempo destinado a isso, para conhecer o tempo dedicado ao lazer conversar com a coordenação é uma ótima opção, ela pode te direcionar e explicar melhor os momentos de brincadeiras da rotina escolar.

As crianças devem ser estimuladas de formas interessantes e criativas, que extrapolem o papel, como estudos do meio, brincadeiras ao ar livre, atividades interativas, gincanas e exercícios físicos, tudo para construir a base da criança de uma maneira sólida e interativa no ensino fundamental.

A idade certa para o aluno fixar em casa o que viu em sala é a partir dos 6 anos. Assim, ele também aprende sobre responsabilidade e rotina, por isso nesse acompanhamento do ensino fundamental, conseqüentemente, cabe aos pais ajudarem os pequenos na organização do material, na rotina do dia a dia, nas atividades em família e nos diálogos.

O Mais importante, isto é, o ideal é que a as séries iniciais do ensino fundamental tenham, no máximo, 25 alunos por classe, isso otimiza o tempo em sala de aula e proporciona as crianças uma atenção maior ao estudo.

Salas extras também são muito bem vistas, como quadra de esportes, laboratório, biblioteca, aulas práticas nesses ambientes despertam a curiosidade do aluno. O tempo do intervalo entre as aulas também é fundamental para a aprendizagem, no recreio a criança poderá brincar além de fazer o lanche e isso proporciona o coletivo.

Hora do lanche

hora do lanche no ensino fundamental

Durante a vida escolar, a criança está em intenso processo de crescimento e desenvolvimento físico e mental, o que pede, como resultado, uma elevada dose de energia e nutrientes. Por isso, Uma alimentação adequada é essencial para suprir essas necessidades. Muitos não sabem, mas a hora do recreio, além de ser muito importante para a socialização da criança, também é um importante momento para uma alimentação balanceada. Para esclarecer, o lanche, quando composto por alimentos adequados, garante a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento, resultando em um melhor desempenho escolar além de evitar hábitos alimentares inadequados que podem trazer prejuízos à saúde por toda a vida.

Portanto, os pais são responsáveis pelas escolhas e pelos padrões alimentares por meio do tipo de alimento adquirido, pela sua qualidade e preparo, além da cultura e dos comportamentos que podem influenciar nos hábitos alimentares e servirem como modelo para as crianças na transmissão de informações sobre o comportamento alimentar e na prática da alimentação saudável dos filhos.

Avaliações e novos desafios

Avaliações e novos desafios no ensino fundamental

É no ensino fundamental que começam as avaliações mais formais, geralmente por meio de provas pré-agendadas. Claro que o começo pode ser mais sutil, para que a criança se adapte. Mas, com o passar do tempo, ela deve sistematizar o estudo e a revisão de conteúdo para a avaliação.

A aprendizagem de uma criança está condicionada diversos fatores específicos e que podem ser internos ou externos a este ser. Por isso, a família é um dos grandes fatores que influenciam nesse processo de aprendizagem, uma vez que esta é o meio onde a criança passa a maior parte de seu dia e onde processo de aprendizagem inicia-se na família, por esta ser o primeiro meio com o qual ela interage. Portanto, a escola surge então como um meio completar a ação da família, necessitando assim, plenamente, da manutenção de uma boa relação com esta para que se possa ter um bom desenvolvimento da criança, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Por fim, nós do Colégio Rodoaldo Carlucci, estamos localizados em Taboão da Serra nossa estrutura conta com espaços adequados ao público que atendemos, visando a garantia de um aprendizado rico em um espaço com propostas variadas.

Estamos aqui para receber seu bem mais precioso. Em outras palabras, com 13 anos de história nosso compromisso é atender o bem estar das famílias, dando às crianças uma educação de sensibilidade e amor.

Maiores informações: 11-3415-5290,  secretaria@colegiorodoaldocarlucci.com.br, se preferir, preencha o formulário abaixo, que retornaremos o contato.